Início Geral Vereadores indicam criação de projeto para construção de calçada à famílias de...

Vereadores indicam criação de projeto para construção de calçada à famílias de baixa renda

0
Compartilhar

O vereador Damiani na TV – PSC em conjunto com os Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – PRP são os autores da Indicação N° 343/2019 que solicita a criação de um projeto, para doação de areia e brita, à famílias de baixa renda do município de Sorriso/MT, para construção e calçada (passeio público).

A calçada é um bem público, um elemento que faz parte da via pública, destinada ao trânsito de pedestres, que garante o caminhar livre, seguro e confortável de todos os cidadãos na movimentada vida cotidiana, sendo que por meio dela, as pessoas chegam a diversos pontos e são parte da infraestrutura básica de um local e para todas as pessoas, devendo ser a alternativa mais fácil e segura para um pedestre transitar.

Sua importância é tão grande, que afeta de forma praticamente direta todas as outras áreas de uma vida social como moradia, trabalho, educação, saúde, lazer, entre outras

As famílias de baixa renda, não têm condições financeiras para arcarem com os custos de construção da calçada em frente ao seu imóvel, prejudicando o ir e vir dos transeuntes.

A construção da calçada, ajudará a melhorar as condições de moradia nas residências, além de deixar o bairro e a cidade com aspecto mais bonito e organizado.

“A construção de calçadas, proporcionará melhoria na mobilidade e na acessibilidade dos moradores, bem como, proporcionará ainda, maior segurança aos pedestres, beneficiando à todos”, destacou Damiani.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here