Início Editorias Política Vereadores cobram explicações sobre criação de tarifa de esgoto no município

Vereadores cobram explicações sobre criação de tarifa de esgoto no município

1
Compartilhar

O vereador DAMIANI NA TV – PSC é um dos autores do requerimento nº121/2019 que pede a cópia na íntegra da Ata de Aprovação dos Estudos Operacionais e Financeiros, que concedem a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Sorriso, bem como, cópia na integra do Parecer do Auditor Independente da Criação da Tarifa de esgoto no percentual de 90% sobre o consumo de água mensal, nos termos previstos no item 4, do Anexo I (Pré requisitos mínimos do Edital de Concessão), da Lei Ordinária Municipal nº 710/98.

O tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico, que tem como objetivo acelerar o processo de purificação da água antes de ser devolvida ao meio ambiente ou reutilizada, sendo que a disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública.

Diante de inúmeras reclamações dos munícipes, residentes dos bairros onde já se encontram instalada a rede de esgoto sanitário, quanto ao valor da tarifa cobrada no percentual de 90%, sobre o consumo de água mensal, elevando as faturas a níveis astronômicos e até impagáveis.

Também assinam o requerimento os vereadores Nereu Bresolin – DEM, lisa Abrahão – PRP, Toco Baggio – PSDB e Dirceu Zanatta – PMDB.

Fonte: Salles Fernandes

1 COMENTÁRIO

  1. Por que a PMS precisa consertar o asfalto da cidade quebrado pela Águas, quando precisa efetuar algum reparo na rede?
    É no mínimo estranho que a prefeitura vá em auxílio de uma empresa privada, afinal, são tantas empresas na cidade sem receber o mesmo tratamento privilegiado.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here