Início Editorias Política Vereador que cobrou regularização fundiária comemora entrega de títulos aos moradores do...

Vereador que cobrou regularização fundiária comemora entrega de títulos aos moradores do São Domingos

3
Compartilhar

Após esperar por mais de 25 anos pela regularização fundiária de seus imóveis, os mutuários da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (COHAB) São Domingos receberam os primeiros títulos definitivos.

A cerimônia foi realizada na noite de ontem (22.05), no Cras São Domingos, com a presença do governador Pedro Taques e do presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, e do prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Ao todo, 56 lotes foram beneficiados pelo programa “Endereço Certo”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, que firmou parceria com o município para viabilizar a regularização, que foi efetivada somente para imóveis comercializados em 1992. A campanha de regularização foi desenvolvida por meio da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário.

O vereador Acacio Ambrosini, que no ano passado, apresentou a Indicação nº 313/17 pedindo a celebração de convênio com o Governo do Estado para aderir ao Projeto Endereço Certo, comemorou a regularização. “Ficamos contentes porque sabíamos como os moradores estavam ansiosos por receber essa quitação e dar baixas nas hipotecas dos imóveis que foram adquiridos ou financiados”.

A Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab MT), foi criada em 1966 com o propósito de construir casas para famílias carentes, de baixa renda e foi extinta em 1996.

Fonte:Assessoria/Ângela Gimenez com Decom

3 COMENTÁRIOS

    • Fez a indicação ano passado, leia a matéria antes de dar pitaco furado. Fez a indicação para que a prefeitura aderisse ao projeto no qual o governo estado lanço.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here