Início Editorias Política Sorriso: Veja o resumo da 38ª Sessão Ordinária de 2018

Sorriso: Veja o resumo da 38ª Sessão Ordinária de 2018

1
Compartilhar

A 38º sessão ordinária da Câmara de Sorriso que aconteceu hoje (12), no Plenário Aureliano Pereira da Silva, foi marcada por diversas proposituras. Os parlamentares votaram e aprovaram (01) Projeto de Resolução, (01) Projeto de Lei, (04) Projeto de Decreto, (04) Moções, (04) Requerimentos e (5 ) Indicações  foram apresentadas.

 INDICAÇÃO Nº 604/2018 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal e ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade da implantação de coleta seletiva de lixo, nas Escolas e Cemeis do município de Sorriso.

Autoria: Elisa Abrahão, Nereu Bresolin, Dirceu Zanatta, Toco Baggio e Damiani na TV.

INDICAÇÃO Nº 605/2018 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e ao Senhor Leonardo Zanchetta, Secretário Municipal da Cidade, a necessidade de pintura das faixas de pedestre, localizadas entre as Avenidas Tancredo Neves e Imigrantes, Município de Sorriso – MT.

Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

INDICAÇÃO Nº 606/2018 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração, e à Senhora Lucia Korbes Drechsler, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a necessidade cedência da Torre do Saber do Bairro São Domingos para a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas) do Município de Sorriso – MT.

Autoria: Toco Baggio, Dirceu Zanatta, Damiani na TV, Elisa Abrahão, e Nereu Bresolin.

INDICAÇÃO Nº 607/2018 – Indicam ao Exmo. Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e ao Senhor Felipe Dias Mesquita, Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, a necessidade de implantação de uma faixa elevada na Perimetral Sudoeste com a Rua Santo Antônio, no Bairro Jardim Primavera, Município de Sorriso – MT.

Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

INDICAÇÃO Nº 608/2018 – Indicam ao Excelentíssimo Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal, com cópias ao Senhor Leonardo Zanchetta, Secretário Municipal da Cidade e ao Senhor Acacio Ambrosini, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicosa necessidade de construção de uma praça com campo de futebol de areia, academia ao ar livre e playground, pista de caminhada com iluminação, no bairro Vila Romana, município de Sorriso – MT.

Autoria: Dirceu Zanatta, Toco Baggio, Elisa Abrahão, Damiani na TV e Nereu Bresolin.

REQUERIMENTO Nº 285/2018 – Requer a dispensa das exigências regimentais para inclusão na Ordem do Dia e deliberação em única votação, o Projeto de Lei nº 105/2018, os Projeto de Decreto Legislativo nºs 41/2018 à 43/2018; o Projeto de Resolução nº 06/2018; Inclusão na Ordem do Dia e deliberação das Moções nºs 118/2018, 119/2018, 122/2018 e 123/2018.

Autoria: Mesa Diretora.

PROJETO DE LEI Nº 105/2018 – Dá prioridade de atendimento as pessoas acompanhantes imprescindíveis na consecução das atividades cotidianas de pessoas portadores de limitações físicas/mentais ou doença grave ou em condição de prioridade e dá outras providências.

Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Professora Marisa, Claudio Oliveira e vereadores abaixo assinados.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N º 41/2018 – Concede Título de Cidadão Sorrisense ao Senhor Paulo Valdevino Marques.

Autoria: Claudio Oliveira e vereadores abaixo assinados.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N º 42/2018 – Revoga o Decreto Legislativo nº 008, de 11 de junho de 2007, que ‘Institui o Diploma Mérito Educativo e dá outras providências’.

Autoria: Professora Silvana e vereadores abaixo assinados.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N º 43/2018 – Concede Título de Cidadã Sorrisense à Senhora Marlene da Silva.

Autoria: Bruno Delgado e vereadores abaixo assinados.

PROJETO DE RESOLUÇÃO N º 06/2018 – Institui no âmbito do Município de Sorriso/MT a distinção honorífica denominada “Mérito Educativo”, e dá outras providências.

Autoria: Professora Silvana e vereadores abaixo assinados.

MOÇÃO Nº 118/2018 – Concede Moção de Aplauso ao projeto #InspiraGeração,  no Município de Sorriso-MT.

Autoria: Professora Marisa, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Silvana, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

MOÇÃO Nº 119/2018 – Concede Moção de Aplauso à Associação Brasileira de Odontologia – ABO de Sorriso pela realização do Projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil, no Município de Sorriso-MT.

Autoria: Professora Marisa, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Silvana, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

MOÇÃO Nº 122/2018 – Concede Moção de Aplauso aos alunos do Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso – CMEB, abaixo relacionados, pelas colocações nos Jogos Escolares 2018, ocorrido nos dias 18, 19 e 20 de setembro de 2018, na cidade de Cuiabá – MT.

Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Fábio Gavasso, Professora Marisa e Mauricio Gomes.

MOÇÃO Nº 123/2018 – Concede Moção de Aplauso à Equipe de Saúde Bucal do Município de Sorriso, pelo recebimento do 5º lugar do Prémio Nacional de Saúde Bucal e o 1º Lugar do Prêmio Estadual de Saúde Bucal.

Autoria: Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

REQUERIMENTO Nº 280/2018 – Requerem ao Exmo. Senhor Paulo Meira de Lins, Diretor Presidente da Rota Oeste, com cópia ao Exmo. Senhor Ari Genésio Lafin, Prefeito Municipal, a implantação de medidas, para travessia de pedestres, como instalação semafórica, faixa de pedestres e/ou outras, na BR 163, perímetro urbano do município de Sorriso/MT, próximo as Avenidas Natalino João Brescansin e Tancredo Neves.

Autoria: Damiani na TV e vereadores abaixo assinados.

REQUERIMENTO Nº 281/2018 – Requerem ao Sr. Robson Alexandre de Moura, Coordenador do Procon do Município de Sorriso/MT, com cópia ao Sr. Ari Genézio Lafin, Prefeito Municipal de Sorriso/MT, informações referente aos últimos 05 (cinco) anos, acerca da quantidade de reclamações instauradas em face das Concessionárias de Serviços Públicos, Águas de Sorriso e Energisa, do Município de Sorriso/MT, bem como, seja informado em quantas reclamações foram realizados acordos, em quantas houveram suspensão ou cancelamento de valores e em quantas foram aplicadas multa.

Autoria: Damiani na TV e vereadores abaixo assinados.

REQUERIMENTO Nº 282/2018 – Requerem ao Sr. Robson Alexandre de Moura, Coordenador do Procon do Município de Sorriso/MT, com cópia ao Sr. Ari Genésio Lafin, Prefeito Municipal de Sorriso/MT, que este órgão, realize a contratação de  1 Engenheiro Hidráulico, 1 Engenheiro Sanitário e 1 Engenheiro Elétrico, para a realização de perícias in loco, nas reclamações propostas em face das Concessionárias de Serviços Públicos, Águas de Sorriso e Energisa.

Autoria: Damiani na TV e vereadores abaixo assinados.

REQUERIMENTO Nº 283/2018 – Requerem ao Senhor Ari Genézio Lafin, Prefeito Municipal de Sorriso/MT e ao Senhor Estevam Hungaro Calvo Filho, Secretário Municipal de Administração, cópia de todos os Termos de Ajuste de Conduta – TAC’s, realizados entre a Concessionária de Serviço Público, Nascentes do Xingu – Águas de Sorriso e o Município de Sorriso/MT.

Autoria: Damiani na TV e vereadores abaixo assinados.

REQUERIMENTO Nº 284/2018 – Requerem ao Senhor Orlando Fanaia Machado, Superitendente Regional do DNIT/MT, com cópia ao Senhor Ari Lafin, Prefeito Municipal e ao Senhor Acácio Ambrosini, Secretário de Obras e Serviços Públicos, que seja feito a limpeza (roçada, gradagem e tapa buracos) das margens da BR-163, sentido quem vem de Sinop, nas alturas da Empresa ADM até a saída para Lucas do Rio Verde, nas imediações da Empresa Marombi, no Município de Sorriso-MT.

Autoria: Mauricio Gomes e vereadores abaixo assinados.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here