Início Editorias Esporte Sorriso terá seu primeiro atleta disputando uma Paralimpíada em São Paulo

Sorriso terá seu primeiro atleta disputando uma Paralimpíada em São Paulo

0

Com apenas 16 anos de idade, Eduardo Furtado da Cruz, será o primeiro paratleta sorrisense a participar de uma paralimpíada. Integrante do Projeto Municipal Sementes de Ouro, que treina crianças nas mais variadas modalidades do atletismo em Sorriso, Eduardo embarca para São Paulo na próxima semana para participar das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Eduardo competirá nas provas de 75 metros, lançamento do dardo e lançamentos do disco. “Ele treina ha dois anos no projeto social da Prefeitura de Sorriso e já vem se destacando a cada dia. Esperamos que após os resultados do Eduardo, outros atletas paralímpicos surjam em nosso município. Ele é um exemplo de superação e dedicação para todos os outros atletas que treinam com ele”, ressalta o professor Marcos Fladimir Vieira.

A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares será realizada de 19 a 24 de novembro, em São Paulo. Serão 11 modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado).

O Projeto Municipal Sementes de Ouro é realizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

DA ASSSESSORIA