Início Agronegócio Sorriso sediará 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos

Sorriso sediará 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos

0
Compartilhar

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu nesta manhã (1º) a presidente do Clube Amigos da Terra – CAT, Anadir Graça Paiva, e Darci Getúlio Ferrarin, agricultor e um dos fundadores da instituição. Em pauta esteve a parceria da Prefeitura e o CAT na realização do 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos.

O evento está marcado para o dia 24 de abril e será voltado para o produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes de graduação, e pós-graduação, e demais profissionais. “Estamos participando diretamente deste evento, pois acreditamos na importância de discutir tendências produtivas mundiais e buscar novas tecnologias que possam ser usadas na capital nacional do agronegócio”, ressalta Lafin.

Promovido pelo CAT, o evento será realizado no Instituto Mato-Grossense de Algodão (IMA) e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Empresa de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), do IMA, Sindicato Rural de Sorriso e  da Prefeitura de Sorriso.

“O CAT tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre seus associados, discutindo temas como o Sistema Plantio Direto, ou outras técnicas que visam à conservação do solo em suas propriedades. Com esse encontro queremos proporcionar o aprimoramento técnico dos nossos produtores, visando o melhor desempenho em suas empresas rurais”, frisa Anadir Graça Paiva.

Além das palestras no IMA, o local contará com uma vitrine tecnológica na estação experimental do Instituto, com estações de demonstração. Serão instaladas barracas de apoio no campo para a distribuição de água, abrigo do sol e onde serão instalados banheiros químicos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: CLEITON ISIDORO

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here