Início Geral Sorriso: CIOPAER lança Patrulha Rural para evitar roubos em fazendas

Sorriso: CIOPAER lança Patrulha Rural para evitar roubos em fazendas

0
Compartilhar

Nesta manhã(04),  no campo de futebol do bairro Bom Jesus, em Sorriso,  foi realizado a cerimônia de lançamento e de forma oficial,  a Patrulha Rural do Ciopaer no município de Sorriso e na região.

O evento contou com presença do Prefeito de Sorriso Ari Lafin, do presidente da Câmara de Vereadores Cláudio Oliveira, do presidente do Sindicato Rural  Tiago Stefanello e de toda a equipe do Ciopaer.

A Patrulha Rural consiste no emprego do helicóptero nas abordagens e nas buscas por bandidos que venham a tentar praticar crimes de furtos ou roubos em fazendas da região.

“Um trabalho de prevenção na nossa área rural, em pareceria com a prefeitura e o sindicato rural, na busca de trazer também segurança ao campo, haja visto que  tem acontecido alguns fatos que tem trazido grande preocupação para homens, mulheres,  famílias, e que hoje estão produzindo em nossa cidade”, falou o prefeito Lafin.

“Muito importante pra nós da parte rural que trabalhem na prevenção dos crimes, repelindo as ações dos bandidos. Pra nós da região  é um privilégio termos o Ciopaer em Sorriso, então vamos fazer esse trabalho de prevenção”, comemorou o presidente do sindicato Tiago Stefanello

O Presidente da Câmara de Vereadores Claudio Oliveira disse  que a Casa de Leis também é   parceira nesta ação, já que  era um preocupação da sociedade. “há uma preocupação muito grande, houve várias ocorrências no final de ano, muitos agricultores começaram a ficar preocupado com a insegurança de suas propriedades.”  

O comandante do Ciopaer de Sorriso, Coronel Ramalho, explicou que com o helicóptero é possível dar uma resposta muito mais rápida, pois viaja a 200 km por hora e rapidamente consegue chegar no local e que a partir de hoje passarão a orientar proprietários rurais de como procederem. “Esta é uma ação continuada. O Cioapaer vai fazer visitas a várias unidades rurais, conversar com os trabalhadores sobre segurança preventiva e caso sejam vitima de roubo, como devem  proceder.”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here