Início Geral Sorriso: Campanha sobre Fibromialgia poderá fazer parte do calendário municipal

Sorriso: Campanha sobre Fibromialgia poderá fazer parte do calendário municipal

0

Provocados por pacientes da cidade de Sorriso, portadores de Fibromialgia os vereadores Professora Silvana, Bruno Delgado, Professora Marisa, Mauricio Gomes, Damiani na TV e Claudio Oliveira presidente do legislativo convocaram representantes das secretarias de Saúde e Assistência Social para uma campanha de conscientização sobre a doença que afeta hoje 3% da população brasileira.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), a fibromialgia é uma das doenças reumatológicas mais frequentes e que mais afeta as mulheres. É comum que os pacientes fiquem sem diagnóstico, já que a síndrome, extremamente dolorosa, não causa alterações aparentes.

Além das dores por todo o corpo durante longos períodos, pessoas com a fibromialgia sentem maior sensibilidade nas articulações, nos músculos e tendões.

Das inciativas que pretendem tomar os vereadores irão promover uma palestra ministrada por um especialista com a participação de todas sociedade e também querem incluir a campanha no calendário municipal.

“Vamos trabalhar para que essas e outras medidas sejam tomadas para garantir a essas pessoas maior qualidade de vida e um prognóstico mais eficaz, já que existe uma campanha a nível nacional, queremos mobilizar a sociedade local para conscientizar sobre o problema e a participação de todos será muito importante”, destacou Silvana.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes