Início Editorias Educação Sorriso: Aula inaugural do projeto Bombeiros do Futuro será nesta segunda-feira(22)

Sorriso: Aula inaugural do projeto Bombeiros do Futuro será nesta segunda-feira(22)

0
Compartilhar

Nesta segunda-feira (22), será realizada a aula inaugural da 14ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro. A cerimônia será no Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 19 horas. Nesta edição 100 crianças e adolescentes entre 10 a 13 anos integram o projeto.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), o projeto Bombeiros do Futuro tem a duração de três meses e repassa aos participantes noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

As aulas tiveram início neste mês de abril e são ministradas sempre aos sábados na Escola Municipal Flor Amanhã, localizada na Rua Iraí, nº 1.100, no Setor Industrial II.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância social do projeto. “Esse é um projeto importantíssimo. Tive o privilegio de acompanhar as edições de 2017 e 2018 e nitidamente identificamos melhorias no comportamento das crianças que participam. Nos anos anteriores, muitos pais nos procuraram relatando as mudanças positivas e o crescimento da consciência cidadã dos filhos. Por isso, fazemos questão de manter e fortalecer projetos como esse”, frisa Jucélia.

DA ASSSESSORIA/BIANCA ARRUDA

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here