Início Cidades Mato Grosso Sema e PM apreendem iscas irregulares e armas em Canarana

Sema e PM apreendem iscas irregulares e armas em Canarana

0

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em conjunto com a 2ª Companhia Ambiental de Rondonópolis, apreenderam iscas irregulares e armas de fogo no município de Canarana.

Na primeira operação, realizada na terça-feira (23.04), foram apreendidas 3 mil iscas vivas (Tuviras), 36 piaus e 20 lambaris, em um comércio sem cadastro na Sema e sem comprovante de origem das iscas vivas e pescados. Os infratores receberam multa no valor de R$ 5 mil.

Já a segunda ação foi realizada na estrada de acesso a Fazenda Arariba (MT 020), na quinta-feira (25), e teve a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma espingarda tipo cartucheira calibre 20, um revólver calibre 38 e munições. Duas pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Canarana-MT para que sejam feitos os encaminhamentos na esfera criminal.

Denúncias

O cidadão pode denunciar a pesca depredatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

Lucas Gabriel Amorim | Sema-MT