Início Cidades Mato Grosso MT: PRF realiza 1ª Caminhada Solidária ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’

MT: PRF realiza 1ª Caminhada Solidária ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’

0
Compartilhar

O Parque das Águas, em Cuiabá, foi o cenário da 1º Caminhada Solidária ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’ promovida pela Polícia Rodoviária Federal na manhã deste sábado (10). O evento faz parte da campanha de arrecadação de donativos em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) iniciada no último dia 29 de outubro.

Policiais rodoviários federais, diversos parceiros da Campanha e freqüentadores do Parque entraram no clima de solidariedade e, além dos donativos, levaram para a caminhada muita alegria e disposição. Foram arrecadados itens como leite, fraldas, roupas, calçados e brinquedos. As 150 primeiras pessoas que fizeram suas doações vestiram literalmente a camisa pela causa, pois receberam como forma de agradecimento uma camiseta da Campanha.

Além de buscar sensibilizar a sociedade sobre a importância de ajudar as crianças em tratamento no HCan, a ação buscou também alertar para os cuidados com saúde. Os participantes tiveram à disposição serviços como aferição de pressão arterial e glicemia e orientação nutricional com profissionais da Geap Saúde, parceira da Campanha.

O aquecimento para a caminhada ficou por conta da apresentação de dança do grupo Maturidade Saudável e de um alogamento coletivo, uma mistura de ginástica e dança. Dezenas de balões ganharam o céu, dando a largada para a 1ª edição da Caminhada Solidária ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’ em Mato Grosso.

Doações – A Campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’ segue até o dia 22 de novembro quando serão levadas ao HCanMT as doações, uma grande festa para as crianças em tratamento, com muita diversão e raspagem dos cabelos dos policiais como ato simbólico de apoio às crianças que perdem o cabelo em decorrência da doença.

Estão sendo arrecadados itens como roupas, calçados e acessórios em bom estado para serem vendidos no bazar do Hospital; fraldas descartáveis adulto e infantil; leite em pó ou em caixinha; água de côco e achocolatado. As doações podem ser feitas no HcanMT, na Superintendência da PRF, em Cuiabá, e postos da PRF espalhados pelo estado.

DA ASSESSORIA/

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here