Início Geral MT: CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai ouvir procuradora Ana Cristina...

MT: CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai ouvir procuradora Ana Cristina Bardusco

0

A procuradora do Ministério Público do Estado (MPE), Ana Cristina Bardusco, será a primeira convidada a ser ouvida pela CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, que investiga procedimentos de renúncia e sonegação fiscal praticados em Mato Grosso. A reunião será na sala das comissões 201, nesta terça-feira (16), às 9 horas.

De acordo com a assessoria técnica da CPI, ela vai apresentar informações sobre as providências que foram tomadas pelo MPE, em relação à CPI da Cooamat (Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso) realizada em 2014 e da Renúncia e Sonegação Fiscal, instalada em 2015.

A reunião pode ser acompanhada pela imprensa e pelo público interessado. Os deputados têm um prazo de 180 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para realizar os trabalhos. No final, a CPI produzirá um relatório que será encaminhado às autoridades competentes ao assunto.

Para otimizar os trabalhos, a CPI foi dividida em cinco sub-relatorias. O deputado Nininho (PSD), além de ser o relator-geral, ficou com a sub-relatoria da mineração. Carlos Avallone com a de combustível, Max Russi (PSB) com a do agronegócio e a deputada Janaina Riva (MDB) com a do frigorífico.

Já a sub-relatoria dos incentivos fiscais será de responsabilidade dos cinco deputados titulares da CPI.  O presidente é o deputado Wilson Santos e o vice-presidente é Carlos Avallone, ambos do PSDB.

Serviço:

Evento: Reunião da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal.

Convidada: Procuradora do MPE, Ana Cristina Bardusco.

Local: Assembleia Legislativa, sala das comissões, 201.

Quando: Terça-feira (16), às 9 horas.


Secretaria de Comunicação Social/ALMT/Foto: Karen Malagoli