Início Cidades Mato Grosso Mais de 100 pacientes de Nova Ubiratã são beneficiados pela Caravana da...

Mais de 100 pacientes de Nova Ubiratã são beneficiados pela Caravana da Transformação

0
Compartilhar

Cerca de 110 moradores de Nova Ubiratã, que aguardavam por consultas e exames oftalmológicos, estão sendo beneficiados pela 14ª edição da Caravana da Transformação que acontece entre os dias 21 de maio e 02 de junho, em Sinop.

Parte dos pacientes desembarcou nesta manhã no Estádio Gigante do Norte onde foi montada uma estrutura de 10 mil m² para atender os moradores de 25 municípios da região.

Em Nova Ubiratã, os pacientes beneficiados foram selecionados por meio do Centro Municipal de Regulação, órgão ligado a secretaria municipal de Saúde e responsável pelo agendamento de casos de média e alta complexidade.

Além do acompanhamento especializado, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município também recebem transporte gratuito até o local das consultas.

“Desde o ano passado nossa equipe tem se empenhando para reduzir as filas de espera das mais variadas especialidades. Porém a procura ainda é maior do que a oferta do Estado que é o responsável em oferecer o serviço”, explica o secretário municipal de Saúde Silvio André Stolfo.

Ainda de acordo com o gestor, uma das alternativas encontradas têm sido os mutirões realizados por meio do consórcio de saúde e no caso específico de Nova Ubiratã as compras diretas.

“Para reduzir o tempo de espera a Administração Municipal optou em assumir a responsabilidade do Estado e pagar por esses procedimentos. Por outro lado vemos com bons olhos esse esforço do governo em minimizar o problema”, completa o secretário que juntamente com uma equipe da pasta está acompanhando os procedimentos em Sinop.

Para o prefeito do município, Valdenir José dos Santos, a redução de investimento em procedimentos oftalmológicos irá contribuir diretamente na melhoria de outros serviços.

“Não tenho dúvidas que essa caravana trará inúmeros benefícios à Nova Ubiratã e as demais cidades do interior que eram obrigadas a custear esses tratamentos que teoricamente são de responsabilidade do Estado”, assinala.

Valdenir também reiterou a importância do projeto desenvolvido pelo governo do Estado.

“Por muitos anos nós do interiro de Mato Grosso estivemos praticamente esquecidos. A Caravana da Transformação vem para mudar isso e resgatar a dignidade do nosso povo em especial das pessoas que necessitam de atendimentos de média complexidade”, finaliza.

Além de Nova Ubiratã a 14ª Caravana da Transformação também beneficiará moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

Além disso, serão atendidos excepcionalmente pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.

Assessoria

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here