Início Geral Lafin anuncia construção da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso

Lafin anuncia construção da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso

0

Nesta manhã (24), após reunião com o Gabinete de Gestão Integrada – GGI, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, anunciou a construção da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC), que será edificada em um terreno doado pelo município.

“O tema que vem sendo discutido a longa data e hoje, juntamente com as autoridades locais e membros do GGI, conseguimos dar agilidade na questão da legalização do terreno para que possamos fazer uma sessão de uso para o Governo do Estado. Acredito que em até 10 dias tudo esteja resolvido e as obras possam começar”, afirmou Lafin.

O projeto arquitetônico da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil, elaborado pela Secretaria Municipal da Cidade, contará com 1.150 m² e abrigará os serviços ordinários e especializados de investigação policial. Entre os serviços a serem ofertados no novo espaço, está o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que contará com acesso independente, visando dar mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Temos um projeto arquitetônico elaborado em três módulos, que poderá chegar a R$ 2 milhões, mas agora faremos apenas o primeiro módulo, com uma área operacional completa que garantirá qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais”, explicou o prefeito.

Segundo Lafin, para a construção da primeira etapa do novo prédio serão investidos R$ 890 mil, oriundos de uma Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) promovido pelo Ministério Público Estadual. “É um valor destinado pela hidroelétrica de Sinop, por meio de uma compensação ambiental, sendo que uma parte foi investida na saúde do município e outra será destinada para a construção da nova delegacia”, pontuou.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: CLEITON IZIDORO