Início Geral Em Brasília, Secretária de Assistência Social de Sorriso participa da reunião que...

Em Brasília, Secretária de Assistência Social de Sorriso participa da reunião que discute orçamento para 2019

0
Compartilhar

A Secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, esteve reunida na semana passada, em Brasília, com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas, juntamente com representantes de outras secretarias de Assistência Social do país e autoridades, para discutir o orçamento da pasta para o próximo ano.

A discussão teve como objetivo, intensificar a atuação das secretarias, junto às bancadas estaduais dos deputados federais, visando à recomposição do orçamento federal da Assistência Social para 2019.

De acordo com Jucélia Ferro, houve corte do de 50% do Governo Federal, nos repasses para todas as secretarias de Assistência Social do país, por isso, foi necessária a discussão. Os representantes das secretarias solicitam que isto seja revisto de forma que os projetos desenvolvidos e que necessitam dos recursos do Governo Federal, não sejam prejudicados.

Para isso, foi discutida sobre a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 383 de 2017 que destina 1% da receita corrente líquida da União para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

“Fortalecemos com as lideranças políticas para que seja revisto o valor do corte do orçamento. Estamos lutando pela implantação da PEC para que muitas cidades não sejam prejudicadas”, declarou Jucélia.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here