Início Saúde Dinheiro que iria para o carnaval da início hoje (22), a cirurgias...

Dinheiro que iria para o carnaval da início hoje (22), a cirurgias de olhos

0
Compartilhar

Teve inicio  na manhã de hoje(22), o mutirão de cirurgias de olhos no AME de Sorriso. O valor investido neste mutirão de cirurgias é proveniente de um não gasto de cerca de  R$ 150 mil do município, e  que a principio seria destinado ao carnaval 2019 que foi cancelado. Com o montante dos R$ 150 mil  serão efetuadas  150 cirurgias de pterígio e  50 de cataratas aos municipes de Sorriso.

“O AME esta cedido especialmente para isso. Nós fechamos a agenda para realizar este atendimento. Neste momento nós vamos chegar ao número de 1200 cirurgias nesta  administração. Serão feitas de 500 cirurgias neste final de semana, envolvendo todos os municípios do consórcio”, disse o secretário de saúde de Sorriso Luiz Fábio Marchioro.

Vários vereadores também estiveram no AME na manhã de hoje, acompanhando o andamento das cirurgias.

O vereador Leandro Damiani, um dos autores de uma indicação,  falou sobre a economia do município em adquirir estas cirurgias via consórcio, com os demais munícipios. “Uma cirurgia privada não sai por menos de 3 a 4 mil reais e a grande maioria das pessoas não tem condições de pagar. E,  como o município em anos anteriores fez o mutirão, nós indicamos também para comprar essas cirurgias.”

O prefeito de Sorriso Ari Lafin comentou sobre a praticidade para os pacientes em fazer as cirurgias no próprio município. Em outros vezes tinham que viajar cerca de 400 km para conseguir fazer. “Essa forma de fazer com que o AME atenda, principalmente os pacientes do nosso município, faz com que aqueles que necessitavam se deslocar até a capital do Estado, agora são atendidos aqui e voltam pra casa(logo após a cirurgia)”.

As cirurgias devem ser realizadas durante todo este final de semana. Todos os pacientes    passaram por um exame preliminar. Posterior a cirurgia, caso venham a ter algum incomodo, eles  poderão procurar novamente a equipe médica, onde   serão re-examinados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here