Início Geral Com recursos economizados pela Câmara, Administração Municipal adquire novo ônibus para Apae...

Com recursos economizados pela Câmara, Administração Municipal adquire novo ônibus para Apae de Sorriso

0
Compartilhar

Em 60 dias a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorriso deverá receber um novo ônibus que fará o translado dos alunos atendidos pela instituição. A informação foi confirmada, na tarde de ontem (12), pelo secretário de Administração, Estevam Calvo, em reunião com o presidente da Apae, Gelson Bauer, os vereadores Nereu Bresolin e Fábio Gavasso, e o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.

O veículo foi adquirido com parte do recurso devolvido pela Câmara de Sorriso aos cofres públicos em dezembro passado, montante que totaliza R$ 2 milhões. “A Administração Municipal efetivou a aquisição do veículo, no valor de R$ 350 mil, que terá capacidade para 26 passageiros e mais cinco espaços para cadeirantes, auxiliar e motorista. Será um transporte totalmente voltado para atender a educação especial”, frisou Estevam.

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que  oferece  atendimento especial para mais de 160 alunos, portadores de deficiência intelectual e múltipla, de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia, AEE- Atendimento Educacional Especializado, equoterapia e treinamento desportivo. A instituição conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Além do ônibus para a Associação, a Prefeitura de Sorriso já havia utilizado parte do recurso economizado pela Câmara de Sorriso na compra de um ônibus seminovo que foi entregue ao Centro de Convivência da Terceira Idade.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: CLEITON ISIDORO

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here