Início Geral Câmara de Sorriso cobra do Estado construção de salas de aula na...

Câmara de Sorriso cobra do Estado construção de salas de aula na Escola 13 de Maio

1
Compartilhar

Preocupado com a segurança dos alunos da Escola Estadual 13 de Maio que estudam no prédio alugado como extensão da unidade escolar, o vereador Bruno Delgado (PMB), em conjunto com os demais parlamentares, apresentou o Requerimento 101/2019 que cobra do governo estadual a construção de salas de aula na sede da escola, localizada na Rua Alta Floresta, região central de Sorriso.

Bruno explica que em razão do elevado número de alunos matriculados, foram abertas algumas salas anexas ao Shopping Sorriso para atendê-los, porém o local não oferece estrutura adequada. “Não há acessibilidade e nem espaço para o recreio e as aulas de Educação Física”, explica, acrescentando que o prédio também coloca em risco alunos e servidores.

Conforme o parlamentar, os investimentos na infraestrutura escolar são fundamentais. “Estamos cobrando mais uma vez essa obra porque entendemos que a partir de melhorias como construção, ampliação e reforma e aquisição de equipamentos e mobiliários estaremos diminuindo os riscos de acidentes e melhorando o ambiente de ensino”, completa.

O requerimento foi aprovado na 11ª sessão ordinária e será encaminhado às secretarias estaduais competentes.

Fonte: DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

  1. Esta questão de Escola em Sorriso e coisa de burocrática. Vou bater numa tecla que já comentei com vereador do município. A questão e simples estão como a escola Mario Spinelli com atendimento de 25% da sua capacidade de alunos para sua estrutura física e ampla. E só o poder publico querer e fazer a maquina funcionar. Bora meu povo mexe os pauzinho.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here