Início Geral Alunos de Sorriso recebem projeto “Prevenção Começa na Escola”

Alunos de Sorriso recebem projeto “Prevenção Começa na Escola”

0

Os alunos das redes estadual e municipal de Sorriso participaram ontem (20), do projeto “Prevenção Começa na Escola”.

O objetivo do projeto é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente e teve a participação também da Secretaria Municipal de Assistência Social, através das psicólogas do Cras, Creas e Saica, bem como, a primeira dama, Jucelia Ferro.

“A abordagem feita pelo Ministério Público do Estado, através do senhor Paulo Prado, foi bastante impactante, tratou de bullying e abuso sexual da criança e adolescente. A forma como foi colocado estas situações foi surpreendente, principalmente porque a Assistência Social vem desde 2018, trabalhando estes temas em forma teatral, para que as crianças e adolescentes entendam melhor sobre o assunto e consigam denunciar, ou falar com alguém de confiança sobre o problema. explica Jucelia.

O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado explica que a iniciativa está aberta a sugestões da comunidade local para definição dos assuntos a serem abordados.

“Queremos que a abordagem se estenda para qualquer tema que a comunidade escolar, estudantil, pais e promotores entendam ser conveniente. Queremos continuar desenvolvendo questões relacionadas a drogas, suicídio, trabalho infantil, violência doméstica, relação pais e filhos, entre outros assuntos”, declara o promotor.

A primeira dama agradece, além da parceira do Ministério Público, através do promotor de justiça, Paulo Roberto Jorge, também o promotor Marcio Florestan, da Vara da Infância e Juventude de Sorriso, que também participou do evento.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: CLEITON IZIDORIO